endor || -> Problemas

» novidades :: outubro 2009

.: 03/10/09
Caros Endorianos: Criado o fórum "Salões de Mandos" para posts inativos. Tópicos com mais de um ano sem atualizações e sem jogadores ativos serão os primeiros a serem movidos.

.: 31/03/09
Caros Endorianos: providências estão sendo tomadas para o retorno do redirecionamento do site. Assim, será mais fácil acessar Endor de qualquer lugar, com um endereço simples e prático. Aguardem!

.: 09/03/09
Os novos moderadores foram empossados, qualquer duvida ou pergunta ou sugestão sobre o jogo, podem falar com o Acácio, a Elendili ou com o Junior.

.: 08/03/09
Atualização nos cenários de Gondor, com a descrição de inúmeras regiões faltantes no
Outras localidades de Gondor.

.: 25/02/09
Tem-se início a eleição para o novo Conselho Moderador de Endor, participe, ajude Endor a continuar sendo este jogo que todos gostamos, mais informações no em off.

.: 22/02/09
Tópico importante sobre a moderação no em off.

.: 24/11/08
E está aberta a votação para os melhores de Endor. Maiores informações em off.

.: 10/11/08
Atenção jogadores! Preparem-se para a escolha dos Melhores de Endor!!

.: 25/10/08
Atualizações nos Cenários. Jogadores, tópico importante em off. Leiam por favor!

.: 16/10/08
ATENÇÃO! Por um problema nos servidores do InvisionFree, perdemos os dados que haviam sido postados desde metade da tarde de domingo (12/10) até ontem. Por favor, leiam o post em off para maiores esclarecimentos.

.: 06/09/08
Atualizando o fórum =)

.: 22/09/07
Recolocado o Quadro de Aniversários. Se o seu não estiver lá, entre em contato com os moderadores! =)

.: 04/05/07
Adicionados os links para os sites parceiros, os play-by-fórum The Last GloryeSaint Seiya VorteX.

.: 28/03/07

Endor completa três anos de existência, três anos de grandes aventuras.
Parabéns a todos jogadores que fizeram e fazem de Endor um grande jogo.

.: 18/03/07
Atualizado o cenário de Rhûn, com descrição dos doze reinos, adicionou-se alguns acontecimentos na linha do tempo, criado um tópico de personagens para doação no fórum “Off”

.: 15/03/07
Criado uma Linha de tempo com os principais fatos ocorridos em Endor desde o ano 1 da quarta era até o ano 24

.: 07/03/07
Atualização nos cenários de Eriador, com a descrição da região dos orcs ao norte, do Ducado de Minhiriath, Principado de Fornost e um geral sobre Eriador.

.: 06/03/07
Novo Fórum "Ainulindalë". Deixe a imaginação te levar para outras eras. Crie histórias nos mais diversos cenários e em qualquer tempo! =)

mês atual
Hísimë, Ano 24, QE

estação corrente
Quellë [dissipação]

» parceiros

Problemas
Tarthalion
Posted: Mar 31 2009, 03:36 PM

Group: Humanos
Member No.: 187

Tarthalion sairia cedo para percorrer uma distância maior até o chegar da noite, quando poderia calmamente parar e descançar.
Mas nos dias, e finalmente nos meses que se seguiram, seu sonho de ir para Eriador ainda não havia se tornado realidade. Trabalhos inadiáveis e problemas em obras e concertos.. parecia que tudo dera errado de repente, como se fosse algum sinal de que não deveria ir naquela viagem que planejava.

Os problemas de Tarthalion estavam apenas começando.

Uma noite, quando voltava para casa depois de um dia cansativo de trabalho intenso numa obra de gondor, deparou-se com uma carroça quebrada e uma garota mexendo em alguma coisa caída na rua. Tarthalion ajeitou sua bolsa de couro de trabalho e aproximou-se da jovem um tanto curioso, notando que ela, muito provavelmente, não era natural de Gondor.

- Olá, moça, poderia te ajudar em alguma coisa?
Nithiel
Posted: Apr 2 2009, 09:11 PM

Member No.: 178

Níthiel segurava um punhado de ervas de aparência comum, aparentemente arrancadas do solo há pouco. De uma certa maneira, era possível vislumbrar uma certa admiração em seu olhar, fixo no interior da carroça quebrada ao acostamento da estrada, do lado de fora das muralhas da cidade.

- Shhhh... Cuidado senhor... É a Peste!

Guardando as ervas que recolhia de maneira sutil em um compartimento do seu cinto de couro, Níthiel apontou com a cabeça para um dos acentos do veículo. Curvando-se um pouco mais em sua direção era possível enxergar um homem de aparência camponesa que, estirado de maneira bizarra, espumava pela boca como um cão raivoso. Era tarde demais para salvá-lo, pois seu corpo já estava obviamente frio e sem vida.

- Que os deuses tenham mais piedade de sua alma do que demonstraram ter de seu corpo! - Terminou soltando uma risadinha baixa e quase inocente.
Tarthalion
Posted: Apr 6 2009, 10:25 PM

Tarthalion viu que a garota tinha um punhado de ervas nas mãos. Mas como não tem o conhecimento para isso simplesmente ignorou o fato.
Deu a volta na carroça, examinando-a. Seus olhos encontraram o corpo de um homem morto. Sua boca espumava, o que mostrava que a morte dele poderia ter ocorrido há pouco tempo.

- Céus, garota, tem um homem morto aí. Precisamos avisar as autoridades rapidamente. O que quer que seja que o matou pode estar ainda por aqui.

Tarthalion aproximou-se da garota com menção de pegá-la pelas mãos.

- Venha... vamos procurar alguém que tome conta disso. Aliás, você também pode estar precisando de ajuda...
Nithiel
Posted: Apr 7 2009, 08:38 PM

- Autoridades? Para fazerem o quê? Ressucitarem o defunto? Este senhor tem a Peste, lhe digo... E seria mais sábio deixá-lo apodrecer aí antes que mais pessoas possam se contaminar.

Níthiel deu pouca atenção à expressão de surpresa do cavalheiro, e adiantou-se alguns passos a sua frente, caminhando em direção a Citadela, rebolando sutilmente em seu andar calmo usual.

- Aonde você mora? Estou faminta! Poderíamos comer algo e depois tomar conta disso...

Olhando por sobre seus ombros para trás, mediu o homem de cima a baixo. Notou que trazia grandes plantas enroladas sob forma de pergaminho sob os braços, e achou que poderia ser uma boa atiçar seu interesse com assuntos de seu provável ramo de atividades, a fim de acalmá-lo e distraí-lo.

- Sabe... Esta cidade é realmente lindíssima e bem construída... É uma pena porém que vocês ocidentais, talvez por estarem mais acostumados com o clima temperado, não tenham desenvolvido um sistema de esgotos e drenagem, como nas grandes cidades do Oriente. Por isso talvez que a Peste e outras doenças se espalhem tão facilmente por aqui...

This post has been edited by Nithiel on Apr 7 2009, 08:38 PM
Tarthalion
Posted: Apr 8 2009, 12:27 AM

Tarthalion olhou para o corpo e depois novamente para a garota.

- Peste? Até onde eu sei não há peste alguma. Mudando de assunto: se quiser, tenho comida em casa, sim. Poderia te levar lá e depois avisar alguém deste pobre coitado enquanto você mata a fome... Ora, mas onde estão meus modos? Meu nome é Tarthalion, senhorita.

Tarthalion fez uma breve reverência com a cabeça. Olhou para a jovem com curiosidade.

- Então a senhorita é do Oriente... Gostaria muito de ouvir uma história ou outra de sua região.
Nithiel
Posted: Apr 11 2009, 06:44 AM

- Níthiel, de Rhûn - Ao que o homem fez uma breve reverência em sua direção, Níthiel apenas acenou com a cabeça.

A garota andava de forma graciosa pelos portões da cidade, sem se importar em ostentar suas vestes exóticas, que desagradavam ao olhar da maioria dos guardas que cumpriam a 1ª vigília da noite.

- Hum.... Uma ou outra história... Não saberia escolher entre tantas... Mas afinal, a noite ainda é jovem. E só uma questão de seus vinhos durarem até a última vigília... Ou do quanto sua esposa se demorará para colocá-lo do lado fora de casa por trazer consigo uma jovem tão bela como eu mesma. - Níthiel ofereceu um sorriso cínico quase infantil, já a frente da casa de Tarthalion
Tarthalion
Posted: Apr 14 2009, 11:15 PM

Tarthalion ouviu a garota com atenção. As histórias que ela guardava deveriam ser boas. Quando ela falou em sua esposa, Tarthalion, por um momento baixou a cabeça, mas logo levantando-a novamente.

- Infelizmente minha esposa faleceu há um tempo já. Em minha casa não perturbaria ninguém, uma vez que moro sozinho. Devo ter umas duas garrafas de vinho apenas... não recebo muitas visitas, veja bem.

Tarthalion subiu os poucos degraus que separavam sua casa da viela, fazendo um gesto educado para que Nithiel entrasse.

Tarthalion não pôde deixar de reparar no jeito exótico e na graça de Nithiel.

- Não repare muito na bagunça sobre aquelas mesas no canto. É onde costumo fazer meus desenhos. - disse o engenheiro com um sorriso.
Nithiel
Posted: Apr 18 2009, 10:27 PM

Ao ouvir sobre o triste destino da esposa de Tarthalion, Níthiel parou por um momento, virou-se ao homem e colocando uma mão sobre seu ombro esquerdo fez uma expressão de tristeza e compaixão.

- Oh... Me desculpe, eu não imaginei... Meu coração se entristece ao saber de tão trágica notícia, e se dispõe a compartilhar o fardo do luto com o seu, meu irmão...

Tão rapidamente quanto se formou, a expressão de tristeza se transformou novamente em uma clara demonstração de alegria, agitação e ansiosidade típicas de uma adolescente divertida, traduzidas em um sorriso perfeitamente claro e alinhado.

- Mas vamos entrando, aonde estão os vinhos?? E Bagunça?? Oras, você precisava ver a minha casa! Metade do tamanho desta... E 3 dos meus 6 irmãos sempre foram bem grandes e desastrados! Você acredita que um deles é encantador de serpentes? O rapaz é louco, sem dúvidas quanto a isso!

Mal tendo entrado o anfitrião em sua própria residência, Níthiel deixou-se cair relaxada sobre uma poltrona, chutando as sandálias para o chão e subindo seus pezinhos para o encosto de braço.

- Mas saiba... Eu vim para Gondor em uma importante missão... Ficarei muito rica... Muito, lhe digo...Rica e respeitada!

This post has been edited by Nithiel on Apr 18 2009, 10:28 PM
Tarthalion
Posted: Apr 22 2009, 11:12 PM

Tarthalion notou a súbita e descarada casualidade e informalidade de Nithiel, mas nem por um segundo pensou em fazer alguma reclamação ou observação do comportamento da garota, para que não estragasse a hospitalidade. Ao invés disso, foi direto à sua pequenina adega e pegou uma garrafa de vinho e dois copos. Voltou à sala onde Nithiel estava estirada e descansando.

- Aqui está. É bem difícil eu receber visitas, então abrirei um bom vinho. Enquanto bebemos, a senhorita poderia me contar sobre a sua missão aqui em Gondor... a misteriosa missão que te fará muito rica e respeitada. - Ele acabou de colocar o vinho nos dois copos e brindou - Um brinde à sua visita, Nithiel.
Nithiel
Posted: Apr 29 2009, 12:23 PM

Nithiel brindou com um sorriso, e após um longo gole começou a falar...

- Bem... É uma missão secreta, o senhor não deve comentar disso com ninguém... Na verdade, eu não deveria nem estar comentando a respeito com o senhor, mas o senhor me pareceu confiável, amistoso e simpático o suficiente! - Complementando suas palavras com uma piscadinha, um costume de flerte entre os orientais, um tanto quanto exótico.

- A Princesa elfa... Ela irá se casar ao cair das folhas, na neve da próxima estação, sabia? - Já terminando seu copo, Níthiel pegou casualmente uma das garrafas e passou a tomar o vinho diretmente do gargalo. - O felizardo noivo a aguarda em uma festividade nas terras do Leste, para também celebrar os novos domínios do Rei!

De tempos em tempos Níthiel pausava sua fala para tomar um longo gole da garrafa, e em seguida limpar a boca com as costas da mão. - O Rei em pessoa me deu a honra de levar a Princesa para Umbar em segurança! Mas veja, é importante que ela nada saiba a respeito disso, nem mesmo durante seu transporte, pois o Rei ressaltou que deve ser uma surpresa para sua adorada filha!
Tarthalion
Posted: May 5 2009, 11:33 PM

Tarthalion ouvia com atenção, logo que ouviu que era uma missão secreta. Claro que a garota estava brincando com ele, não havia nenhuma missão secreta e nenhuma princesa elfa, mas mostrou-se atento à conversa da garota, tentando ser um bom ouvinte.

Bebericava de vez em quando uns goles de vinho de sua taça, e chegou a se servir mais do líquido fermentado, quando Nithiel parou de falar.

- É uma boa história. Espero que tenha sorte nessa sua missão secreta. - Disse Tarthalion com um sorriso para a garota.

Levantou a garrafa de vinho vazia.

- Acabou. Vamos dormir que amanhã comprarei mais vinho e algumas coisas boas para comer, então continuamos nossa conversa, e você poderá manter-me a par de suas novidades na missão. Venha, tem uma cama num outro quartinho aqui. É pequeno, mas servirá para você. - Disse o homem levantando-se e estendendo a mão para ajudar Nithiel a levantar-se.

This post has been edited by Tarthalion on May 5 2009, 11:34 PM
Nithiel
Posted: May 15 2009, 03:26 PM

Níthiel se levantou, deixando a garrafa vazia em qualquer lugar que não prestou atenção, olhando em direção ao cômodo ao qual o homem se referia.

- Não, de forma alguma! Não quero ser um incômodo para o senhor, que se mostrou tão hospitaleiro e gentil! Nem mesmo causar-lhe despesas desnecessárias ou aborrecimentos em meio a sua rotina de homem trabalhador...

Mal reparou que Thartalion abria a boca para lhe contestar, e no princípio do primeiro som que emitiu, Níthiel lhe cortou:

- Mas se puder comprar alguns pães, queijos e frutas frescas pela manhã seria uma gentileza ímpar de sua parte! Para o jantar, apenas carnes leves! Tenho muita preocupação com a minha saúde e boa forma, sabia? Talvez seja bom para você também... Músculos, você sabe? Barriga lisinha também... Quanto as bebidas, talvez alguns destilados fariam bem... Esquentar e tudo o mais...

Erguendo-se na pontinha dos pés, deu um beijo caloroso no rosto do homem antes que este pudesse retrucar qualquer coisa. Andando em seguida até o pequeno cômodo, com um rebolar casual, virou-se parcialmente e falou com uma voz suave e meiga:

- Boa noite senhor!
Tarthalion
Posted: Jun 10 2009, 11:28 PM

Tarthalion ouviu a garota, logo suspeitando de que ela já não estava tão sóbria. Ia responder, mas ela o impediu, jogando mais um temporal de palavras sobre ele. Logo terminou entrando no quarto que ele havia lhe mostrado e dando-lhe boa noite, há tempo do anfitrião conseguir apenas retribuir-lhe um sorriso.

Assim que se viu sozinho novamente na sala, Tarthalion olhou em volta e arrumou o que tinha que ser arrumado, limpou o que tinha que ser limpo, e foi para seus aposentos. Na manhã seguinte ele acordaria disposto e iria às compras para trazer mais coisas para sua casa, já que agora tinha uma visita.

Já deitado em sua cama, Tarthalion não pôde deixar de pensar em como Nithiel era diferente de todas as garotas que tinha visto até aquele dia. Então flagrou-se pensando em sua beleza. Apesar de estar sozinho, sabia que ficara sem jeito e, provavelmente, estava vermelho. Tratou logo de pensar em outras coisas. Lembrou do que tinha que fazer de trabalho no dia seguinte.

Então, dentro de poucos minutos depois, Tarthalion adormeceu.
Nithiel
Posted: Jun 26 2009, 02:47 PM

Níthiel era preguiçosa, mas neste dia acabou por acordar bem antes da metade do dia, como usualmente acordava.

Rapidamente vestiu sua roupa e, curiosa que era, começou a explorar a pequena casa em que se encontrava. Não havia muito espaço por onde andar e investigar, e para todos os lados que ela olhava, via móveis simplórios de madeira barata, dispostos da forma mais prática possivel. Via também caixas velhas amontoadas nos cantos com ferramentas e utensílios de formato estranho. Em pequenos frascos, soluções artesanais de um líquido espesso e escuro, provavelmente usado para o desenho. E em todos os cantos; papéis, papéis e mais papéis.

- Mas que tédio - falou consigo mesma. - Este homem precisa urgentemente de uma mulher para lhe ajudar a decorar este ambiente monótono.

Abrindo e fechando armários e caixas, encontrou uma maçã. Começou a comê-la enquanto deixava a casa a caminho da praça do mercado. Decidiu que algumas comprinhas seriam necessárias, e era importante aproveitar que as caravanas do Oriente ainda se encontravam presentes em Minas Tirith, pois as mercadorias ocidentais eram pura porcaria.

Ao chegar em casa pelo anoitecer, Tarthalion poderia não reconhecer mudança alguma ao entrar em sua velha casa, mas assim que abrisse a porta seria arrebatado por uma profusão de cores que muito contrastava com os costumes monocromáticos dos ocidentais:

Tapetes de cores quentes e vivas, costurados com ornamentações em profusão, encontavam-se dispostos simetricamente nos pisos e nas paredes. Almofadas de todos os tamanhos, porém com menor saturação de cores, se encontravam espalhadas pelo chão, substituindo os sofás e poltronas velhas de outrora. As portas não mais existiam, e no batente estavam pendurados longos tecidos de algodão puro, que não só combinavam com as cores do resto do ambiente central como também funcionavam de divisórias.

Tudo cheirava a uma sutil essência de frutas exóticas, que pareciam estar condensadas em palitos que queimavam como ervas aqui ou acolá. No lugar da mesa, ao centro, um baixo suporte de madeira talhado em combinações geométricas das mais variadas, em cujo topo se encontrava um estranho mecanismo de fumo, com tubos e formatos orgânicos raramente vislumbrados nestas terras. Segurando um dos tubos enquanto se sentava confortavelmente em algumas almofadas estava Níthiel, que soltava fumaça pela boca de modo delicado enquanto esboçava um sorriso acolhedor.

- Bem vindo, meu senhor! Que os espíritos deste lar possam lhe trazer tranquilidade, agora que ele se encontra digno de conforto e descanso! Felizmente encontrei no mercado, em meio aos costumeiros charlatões dos desertos ao Sul, um excelente comerciante de artigos de qualidade satisfatória para casas humildes e carentes de uma boa decoração. Seu nome é Jamal, e ele estará por aqui até o início da próxima estação. Então você terá tempo de encontrá-lo e negociar suas dívidas, uma vez que coloquei todas em seu respeitado nome!

This post has been edited by Nithiel on Jun 26 2009, 02:51 PM
Tarthalion
Posted: Aug 16 2009, 02:17 AM

Tarthalionchegou cansado do trabalho aquele dia. Pelo menos uma colega concordou em ajudá-lo neste caso da jovem oriental.

Ao chegar perto de sua casa, logo na entrada, antes mesmo de entrar na casa, já sentiu um cheiro forte, um tanto quanto exótico.
Abriu a porta e viu que a casa estava toda mudada.
No lugar da mesahavia agora um estranho aparelho de fumo. Segurando um dos tubos estava Níthiel, sentada confortável nas almofadas. Soltava fumaça pela boca enquanto sorria.

- Bem vindo, meu senhor! Que os espíritos deste lar possam lhe trazer tranquilidade, agora que ele se encontra digno de conforto e descanso! Felizmente encontrei no mercado, em meio aos costumeiros charlatões dos desertos ao Sul, um excelente comerciante de artigos de qualidade satisfatória para casas humildes e carentes de uma boa decoração. Seu nome é Jamal, e ele estará por aqui até o início da próxima estação. Então você terá tempo de encontrá-lo e negociar suas dívidas, uma vez que coloquei todas em seu respeitado nome!

Tarthalion quase não conseguiu responder.

- Colocou tudo isso em meu nome?

Tarthalion nem esperou Nithiel responder. Foi direto para seu quarto. Imaginou que tudo aquilo ficaria uma fortuna. O tal do Jamal chegaria no início da próxima estação, então não ficaria ruim se Tarthalion fizesse sua viagem para Eriador. Daria tempo para fazer a viagem e voltar para arrumar para pagar Jamal. Talvez ele aceitasse algumas coisas de volta.
Viu que suas coisas estavam já tinham sido arrumadas para a viagem. Não podia esperar mais para fazer aquilo. Agora era a hora. Antes que algo mais aconteça.
Voltou até a sala, reencontrando Nithiel.

- Minha jovem, vou ter que partir amanhã para uma viagem longa. Você pode ficar aqui por mais esta noite. Quando eu for partir amanhã pela manhã eu te acordarei para te desejar boa sorte na sua estada em Minas Tirith e que encontre a ajuda que precisa. Aliás, conversei com uma colega minha, esposa de um dos guardas da cidade, que concordou em recebê-la em sua casa enquanto eu estiver fora. Ela te dará atenção e seu marido pode lhe dar proteção. Bom, é isso. Vou recolher-me para meu quarto, ainda preciso acabar uns desenhos. Até amanhã.

Topic Options

» tag board

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.6201 seconds | Archive

::este fórum é melhor visualizado na resolução 1024x768.

:: disclaimer as imagens aqui exibidas são meramente ilustrativas e pertencem a seus respectivos donos, não havendo nenhuma intenção de quebra de direitos autorais.