Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley
Lygia
Posted: Sep 8 2008, 05:24 PM

Group Icon

Group: Admin
Member No.: 14

Eu disse nesse tópico que ia fazer um tópico sobre o livro, portanto estou fazendo.

QUOTE (Da orelha do livro)

Escrito em 1932, Admirável Mundo Novo é uma antevisão de um futuro no qual o domínio quase intelgral das técnicas e do saber científico produz uma sociedade totalitária e desumanizada. Esta ficção científica surpreende pela clareza do texto, pela lucidez do autor e pela atualidade das questões levantadas.

e uma sinopse desse site:

Publicado em 1932, Admirável Mundo Novo tornar-se-ia um dos mais extraordinários sucessos literários europeus das décadas seguintes. O livro descreve uma sociedade futura em que as pessoas seriam condicionadas em termos genéticos e psicológicos, a fim de se conformarem com as regras sociais dominantes. Tal sociedade dividir-se-ia em castas e desconheceria os conceitos de família e de moral. Contudo, esse mundo quase irrespirável não deixa de gerar os seus anticorpos. Bernard Marx, o protagonista, sente-se descontente com ele, em parte por ser fisicamente diferente dos restantes membros da sua casta. Então, numa espécie de reserva histórica em que algumas pessoas continuam a viver de acordo com valores e regras do passado, Bernard encontra um jovem que irá apresentar à sociedade asséptica do seu tempo, como um exemplo de outra forma de ser e de viver. Sem imaginar sequer os problemas e os conflitos que essa sua decisão provocará. Admirável Mundo Novo é um aviso, um apelo à consciência dos homens. É uma denúncia do perigo que ameaça a humanidade, se a tempo não fechar os ouvidos ao canto da sereia de uma falsa noção de progresso.

Eu adorei o livro \o/. Sempre começava e nunca conseguia terminar, mas depois que passei do começo fui lendo bem mais rápido. Pode parecer chato por causa da linguagem científica, mas não é. Dá pra entender tudo e ainda pensar em assuntos atuais. Quem gostou de 1984 provavelmente vai gostar desse.

--------------------
user posted image
Onã
Posted: Sep 8 2008, 05:45 PM

Group Icon

Member No.: 1

Vou pedir emprestado pra minha amiga Lygia ;D Apesar que vou comprar livros mês que vem e ainda to com três aqui pra ler D:

--------------------
user posted image
Beterraba Queen ~
Posted: Sep 9 2008, 06:19 PM

Baconzuda Oficial
Group Icon

Member No.: 15

QUOTE (Onã @ Sep 8 2008, 05:45 PM)
Vou pedir emprestado pra minha amiga Lygia ;D Apesar que vou comprar livros mês que vem e ainda to com três aqui pra ler D:

Super idem. =D
Parece mesmo muito bom, Lygião. Espera só eu ler os 6 livros que eu tenho pra ler.
Lygia
Posted: Sep 9 2008, 06:46 PM

Group Icon

Member No.: 14

QUOTE (Beterraba Queen ~ @ Sep 9 2008, 06:19 PM)
QUOTE (Onã @ Sep 8 2008, 05:45 PM)

Super idem. =D
Parece mesmo muito bom, Lygião. Espera só eu ler os 6 livros que eu tenho pra ler.

Façam fila, ok sei.JPG

edit: ESSE / SEI TA ERRADO! COMAÇIN

--------------------
user posted image
Walbher
Posted: Sep 12 2008, 09:40 AM

Group: Members
Member No.: 24

Vai pra fila!

--------------------
You can spend your time alone
Redigesting past regrets,
Or you can come to terms and realize
You're the only one who can't forgive yourself
Makes much more sense
To live, in the present tense
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Topic Options

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.2358 seconds | Archive
Dieppe made by Bibbity of the InvisionFree Skin Zone.