| · Portal |
Help
Search
Members
Calendar
|
| Welcome Guest ( Log In | Register ) | Resend Validation Email |
![]() ![]() ![]() |
| Leonardo |
Posted: Jul 14 2008, 09:17 PM
|
|
Unregistered |
Dentes de Sabre
Victor Creed Por enquanto vou só hospedar a imagem da ficha, feita no GCA4. Precisamos discutir algumas coisas antes de finalizar. E desculpem-me pela total falta de tempo. http://c.imagehost.org/0833/dentes_de_sabre.jpg |
|
|
| André |
Posted: Jul 14 2008, 11:46 PM
|
|
Administrator Group: Admin Posts: 162 Member No.: 1 Joined: 19-January 07 |
Gostei da ficha, Leo.
Eu não conheço tão bem assim o personagem, mas acho que ficou bom. A única coisa que eu mudaria é a RD 5. Acho que seria melhor não botar RD e aumentar a Damage Reduction pra 5. |
| Leonardo |
Posted: Jul 15 2008, 09:37 PM
|
|
Advanced Member Group: Members Posts: 69 Member No.: 2 Joined: 21-January 07 |
Hum, tudo bem, pode ser.
Pelo o que eu to vendo, você tá utilizando mais dos damages reductions né? Minha maior duvida na criação da fica foi a força, ela muda muito a partir dos anos, ele chega a ficar em nível de 10T, mas não gosto muito dele tão exagerado. Por isso preferi a força dele de início, que é um pouco acima do limite humano. Mas caso tenham algo contra, a gente pode mudar também. Depois faços todas as alterações e edito a ficha dele aqui. |
| André |
Posted: Jul 17 2008, 07:38 PM
|
|
Administrator Group: Admin Posts: 162 Member No.: 1 Joined: 19-January 07 |
Eu passei a usar Damage Reduction com frequência depois que saiu o GURPS Supers. Com o Supers ficou viável fazer personagens absurdamente fortes (ST 500 ou mais). Com os danos maiores, os combates ficariam ridículos. Personagens com nível de poder diferentes não poderiam se enfrentar de forma divertida, e na verdade isso acontece com frequência nos quadrinhos. Mesmo o personagem mais fraco consegue aguentar umas porradas antes de cair. Damage Reduction introduzida do jeito certo mantém o jogo funcionando da mesma forma que os quadrinhos.
Mesmo alguns personagens mais resistentes que o normal podem ser afetados por pessoas comuns. É o caso do Homem-Aranha, por exemplo. Ele sempre é é arremessado contra paredes e carros e não se machuca muito. Mas se um ser humano comum der um soco nele, ele vai sofrer algum ferimento, ainda que mínimo. O único jeito de simular isso é com damage reduction (ou com muitos PVs). Só é importante tomarmos cuidado pra manter a mesma referência nos níveis de poder. A propósito, estou com um sério problema em mãos. O sistema de magia padrão do GURPS não me parece adequado ao universo Marvel. Recentemente foi lançado o GURPS Taumathology, que é muito bom e dá dois novos sistemas de magia criativa: Verbos e Substantivos e Reinos e Poder. Acho que um desses dois se adequa melhor à Marvel, mas ainda não decidi qual usar. E mesmo assim, o livro só dá algumas diretrizes, o sistema de magia em si teria que ser criado por mim, e eu ainda não me decidi sobre como fazer isso. No caso do Dr. Estranho, acho que seria bom estabelecer um sistema de magia em vez de simplesmente botar modular abilities e dizer que a source é mágica, porque os poderes dele variam bastante tanto em alcance quanto no esforço necessário. Modular Abilities é mais rígido nesse sentido. Modular abilities teria um custo em fadiga fixo, e as abilidades criadas são razoavelmente confiáveis. A magia é bem mais incerta. |
![]() |
![]() ![]() ![]() |